28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Salvador - 14/01/2026, 11:38 - Da Redação - Atualizado em 14/01/2026, 12:14

Barbie da Shopee: blogueira para na cadeia por canetas emagrecedoras

Loira é suspeita de fazer parte de esquema criminoso envolvendo comércio ilegal

Blogueira Claudiana Rocha foi presa em Salvador
Blogueira Claudiana Rocha foi presa em Salvador |  Foto: Reprodução/Instagram @cr_claudianarocha

A blogueira de Salvador que foi presa na manhã desta quarta-feira (14), por suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubos, receptação e comércio ilegal de canetas emagrecedoras, foi identificada. Trata-se de Claudiana Rocha, de 29 anos.

A esteticista trabalha com venda de mentorias para profissionais da área da beleza e compartilha a rotina nas redes sociais. Claudiana ganhou visibilidade ao promover cursos de estética, especialmente ensinando técnicas de design de sobrancelhas, e se tornou embaixadora de algumas empresas do ramo, ganhando premiações em outros estados do Brasil por seu desempenho.

Claudiana Rocha é esteticista e até vendia cursos
Claudiana Rocha é esteticista e até vendia cursos | Foto: Reprodução/Instagram @cr_claudianarocha

A suspeita é de que ela teria se aproveitado dessa influência para participar do esquema de venda clandestina das canetinhas do emagrecimento.

A vida fora do consultório

Para além do trabalho, a blogueira gostava de mostrar a vida de luxo para os seguidores. Ela colecionava viagens para vários estados do Brasil, como Pernambuco, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e até passeios internacionais, como uma ida para a Argentina.

Blogueira presa durante Operação Mirakel gostava de vida de luxo
Blogueira presa durante Operação Mirakel gostava de vida de luxo | Foto: Reprodução/Instagram @cr_claudianarocha

Ela também fez procedimentos estéticos no rosto e corpo, era super vaidosa e publicava compras de itens de luxo usando o bordão "me mimei", da influenciadora Virgínia Fonseca.

Operação Mirakel

A prisão da esteticista ocorreu durante a segunda fase da Operação Mirakel. Além dela, outros dois foragidos da Justiça tiveram mandados de prisão cumpridos e foram parar na cadeia. Eles foram localizados no Complexo do Nordeste de Amaralina, mas não tiveram os nomes divulgados até o momento.

Leia Também:

Mais dois mandados foram cumpridos contra pessoas que já se encontram dentro de um presídio da capital baiana, totalizando cinco alvos da ação das autoridades.

As polícias Civil, Militar e Técnica se uniram para cuidar do caso. Cerca de 300 policiais da PC (14ª DT/Barra, DIP, DENARC, DEIC, DHPP, DRACO, DEPOM, DPMCV e CORE), da PM (BOPE, BPT Atlântico, BPT BTS, BPT CENTRAL, BPT RMS, CIPE POLO, Batalhão Apolo, GRAER, BPATAMO, BPCHOQUE, BPFRC, BPFRV, Esquadrão Águia e TOR - BPRv), do DPT e da SI da SSP participam da operação.

exclamção leia também