
O combate ao crime organizado foi intenso em Salvador na última terça-feira (15). Ao longo do dia, as forças policiais partiram pra cima e fecharam o cerco contra os bondes criminosos. Durante os confrontos armados, quatro elementos da facção Comando Vermelho (CV) foram 'desligados' nos bairros do IAPI e no Nordeste de Amaralina.
Leia Também:
A primeira missão aconteceu no final da manhã, na região conhecida como Bongo, no IAPI. Durante rondas, criminosos armados 'cismaram' com a chegada da viatura e abriram fogo para tentar fugir. Houve revide e dois bandidos identificados pelos vulgos 'Playboy' e 'Branco' foram atingidos.
Apesar de serem socorridos para o Hospital Ernesto Simões, eles não resistiram. Um fuzil, uma pistola, munições e celulares foram apreendidos na ação.

Caos no Nordeste de Amaralina
O segundo 'baque' na criminalidade ocorreu poucas horas depois, no fim da tarde. Desta vez, na Rua Nova República, no Nordeste de Amaralina, as autoridades estavam em operação quando 'se bateram' com uma gangue armada.
Durante o tiroteio, dois bandidos foram alvejados. Com graves ferimentos, eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas 'bateram as botas'.