
A Polícia Civil (PCBA) prendeu 18 pessoas, nesta terça-feira (15), durante deflagração da Operação Hereditas, em Salvador e outros seis municípios baianos. Os alvos são acusados pelos crimes de latrocínio, extorsão mediante sequestro, roubo e estelionato. A ação foi realizada por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Leia Também:
As prisões e o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão aconteceram na capital baiana, nos bairros de Valéria, Nordeste de Amaralina, Fazenda Grande do Retiro, Sussuarana, Boca do Rio e Trobogy, além de Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana (RMS). As ações também ocorreram nas cidades de Feira de Santana, Ichu, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Entre os 18 presos, um grupo responsável por crimes de extorsão mediante sequestro em diversas regiões do estado foi desarticulado com o cumprimento dos mandados de prisão preventiva de quatro criminosos, em Feira de Santana e em Ichu. Outro alvo da operação foi detido em flagrante por tráfico de drogas, quando um quilo de cocaína foi encontrado com ele, no momento do cumprimento da medida judicial.
Também foram apreendidos um carregador de pistola, munições de diversos calibres, porções de drogas, eletrônicos e cadernos com anotações suspeitas. Os presos seguirão à disposição do Poder Judiciário. Todo material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e subsidiará investigações da próxima fase da Hereditas.