Os criminosos responsáveis por 'meter bala' e ceifar a vida dos irmãos Daniel, 24, e Gustavo, 15, Natividade, na segunda-feira (7), foram identificados, estão na mira das Forças de Segurança da Bahia e podem ser presos a qualquer momento. O caso aconteceu em Emissário de Arembepe, na cidade de Camaçari, na RMS.
Leia mais:
Irmãos 'Natividade' são enterrados sob forte comoção: "Volta pra mim"
Amigos e familiares lamentam mortes de irmãos em Arembepe
Atiradores que acertaram irmãos músicos em Arembepe são identificados
De acordo com apurações da reportagem do Portal MASSA!, os mandados de prisão para os envolvidos estão bem próximos de serem emitidos. No entanto, as autoridades ainda aguardam a liberação da Justiça para cumpri-los.
Apesar de serem reconhecidos pela SSP, os elementos não tiveram as identidades reveladas. No entanto, o MASSA! apurou que eles integravam a facção Comando Vermelho (CV), com atuação na Região Metropolitana de Salvador, como Arembepe e Jauá.
Suspeita dos homicídios
Momentos antes de terem as vidas ceifadas, os irmãos músicos e outros dois jovens teriam posado para uma foto fazendo sinal referente a facção Bonde do Maluco (BDM), pois exibiram apenas três dedos levantados nas mãos.
Diante disso, os 'traficas' da região de Emissário de Arembepe teriam se sentido afrontados com a simbologia do grupo rival e foram até o local onde estava o grupo para 'acertar as contas'.
Enterro e comoção
Sob comoção de familiares e amigos, os irmãos Gustavo e Daniel Natividade foram enterrados na tarde de quarta-feira (9), no Cemitério Municipal de Itapuã, em Salvador, em Itapuã. Eles eram percussionistas do bloco afro Malê Debalê.
Queridos pelos familiares e companheiros de banda, o enterro dos músicos foi marcado por fortes emoções, especialmente de Daniela e Liliane, mãe e irmã das vítimas, que passaram mal e precisaram ser socorridas pelas pessoas presentes.