A facção Comando Vermelho (CV) teve o 'baile' do crime encerrado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) durante operação nesta quinta-feira (6). O órgão interditou uma casa de shows no bairro da Serrinha, em Fortaleza, que funcionava como 'base' para reuniões dos membros do bonde.
Leia mais:
PM executor de jovens no Alto da Ondina 'vaza' do xilindró
Polícia mata trafica em Cajazeiras 11 e apreende arsenal pesado de munições
IMAGENS FORTES! Veja momento que PM blogueiro é executado por vizinho
De acordo com o MP, o sócio-administrador da casa foi jogado para trás das grades e outros 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Além de ser o 'cafofo' dos elementos, a boate também era utilizada para o recrutamento de novos membros e o encobrimento de crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Além disso, os 'traficas' promoviam festas no local, onde eram registradas armas de diversos calibres e brigas que resultavam em feridos graves. O gênero musical mais tocado era o “forró romântico de favela”, o que, segundo relatos, não impedia que a violência e a intimidação estivessem presentes durante os eventos.
As investigações indicam que essas festas eram um meio de reforçar o controle da facção sobre a região e recrutar novos integrantes para o grupo criminoso.