Dia após dia, desde a última sexta-feira (15), o policiamento no Subúrbio Ferroviário de Salvador tem sido reforçado. Na manhã deste domingo (17), por exemplo, áreas urbanas e rurais ganharam reforço de aeronaves do Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar e do Comando de Aviação Operacional (CAOP) da Polícia Federal (PF). Os veículos dão apoio às equipes terrestres que fazem o pente fino na localidade.
A ação é mais uma consequência da Operação Fauda, que deixou criminosos e um policial federal mortos, além de outros feridos, no bairro de Valéria, na capital baiana.
Nesse sentido, áreas urbanas e rurais são mapeadas por forças estaduais e federais de Segurança Pública. O conjunto da missão acontece por parte das polícias Militar, Civil e Federal.
Pegue a visão:
Ligado a esse contexto, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), ativado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxilia com direcionamento a bloqueios em possíveis rotas de fuga.
Leia Mais
Polícia mapeia endereços de facções em Salvador
PM bota chefão de bonde de Valéria na linha em prisão após fuga
Caso Valéria: SSP e PF definem rotas para caçar bandidagem
As instituições ainda contam com a ajuda da população, que pode repassar informações com total sigilo por meio do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).