27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

GPS ONLINE E ROTEANDO - 16/09/2023, 20:42 - Da Redação

PM bota chefão de bonde de Valéria na linha em prisão após fuga

Apontado como “puxador do bonde”, homicida estava foragido da Justiça

Apontado como “puxador do bonde”, homicida estava foragido da Justiça
Apontado como “puxador do bonde”, homicida estava foragido da Justiça |  Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

O efeito dominó após a morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro, nesta sexta-feira (15), fez a polícia entrar em uma caça sedenta por soluções. Como reflexo disso, neste sábado (16), um meliante, apontado como "puxador do bonde" de uma facção criminosa, foi preso por equipes da Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS) da Polícia Militar. Ele estava foragido da Justiça, mas foi encontrado no Residencial Parque das Bromélias.

Até então, o lalau tinha mandado de prisão e estava ‘hospedado’ no bairro de Valéria, na cidade de Salvador, durante o confronto com as forças estaduais e federais de Segurança Pública. Nesse sentido, o homem, que não teve a identidade divulgada, é o sexto localizado durante as ações integradas.

Posteriormente à detenção, militares da Rondesp BTS apresentaram o criminoso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ordem judicial foi cumprida. Além dele, outros cinco traficantes entraram em confrontos nas últimas 36 horas, mas não resistiram aos ferimentos e foram de base.

Leia Mais

Caso Valéria: SSP e PF definem rotas para caçar bandidagem

'Presunto' que meteu bala em policiais na Valéria foi preso em junho

Eita! Suspeito de envolvimento em confronto na Valéria roda na bala

Juntamente a eles, foram apreendidos dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas, carregadores, munições e rádios comunicadores foram apreendidos. As polícias Militar, Civil e Federal permanecem com as ações de inteligência contra as facções. Informações sobre os criminosos que atuaram no confronto em Valéria podem ser repassadas através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).

exclamção leia também