A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Polícia Federal fecharam o cerco, neste sábado (16), dos meliantes. Autoridades traçaram planos para encontrar os criminosos que abriram fogo contra policiais no bairro de Valéria, na cidade de Salvador, durante a Operação Fauda. O encontro ocorreu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O foco não está somente na localização dos criminosos, pois as forças de segurança trocaram ideia sobre planos para ampliar os esforços no combate ao crime organizado. As novas ações de inteligência e de repressão qualificada foram definidas pelo secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, e pelo diretor Executivo da PF, Gustavo Paulo Leite de Souza.
Outras autoridades, como o diretor de Inteligência da PF, Rodrigo Morais Fernandes, o superintendente Regional da PF na Bahia, Flávio Albergaria, e integrantes das Polícias Militar e Civil, também estiveram presentes.
Leia Mais
Irmã de PF morto em Valéria lamenta nas redes sociais: "Destruída"
Eita! Suspeito de envolvimento em confronto na Valéria roda na bala
Submetralhadora é apreendida com traficante após confronto em Valéria
"Não descansaremos até encontrarmos todos os envolvidos no confronto em Valéria. Não sairemos do terreno. Todos os recursos estaduais e federais estão disponíveis. Nosso trabalho integrado será incessante contra todas as facções criminosas. A nossa população também pode nos ajudar nesta missão. Basta utilizar o Disque Denúncia, canal 181. O sigilo é total", declarou o secretário Werner.