Barricada, muro, obstáculos. Nada disso tem sido capaz de parar a Operação Força Total, realizada por forças de segurança pública do estado da Bahia. Por consequência, um muro montado por traficantes da localidade da Portelinha, no bairro do Tororó, em Salvador, foi derrubado por policiais nesta quarta-feira (31).
Durante a execução da 20ª edição da Operação Força Total, que ocorre em 417 municípios baianos nesta quarta, agentes militares da 2ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp BTS desobstruiram uma via na região.
O obstáculo tinha como objetivo impossibilitar e, consequentemente, atrasar o acesso das guarnições na região. Após receberem a denúncia da ação na ‘cocó’ dos bandidos, os PMs solicitaram reforço de equipes táticas para impedir.
Leia mais
PMs recebem treinamento intensivo e 'real' pra ações no Carnaval; veja
Assista: ‘exército do crime’ invade prédio, mas cisma com a PM
Força Total: PM fecha cerco em Salvador e interior nesta quarta-feira
Pegue a visão:
Na batida dos agentes na região, os ‘engenheiros da criminalidade’ já tinham metido o pé, porém isso não foi empecilho, e a construção irregular caiu por terra com a utilização de martelo.
“Essa é a 2ª vez que os criminosos tentam impedir a ostensividade da PM na Portelinha. Não iremos permitir que traficantes tentem inibir a ação policial. A PMBA conta com o apoio da comunidade para denunciar delitos, pois essas informações auxiliam o trabalho da Polícia Militar”, descreveu o major Garcia, comandante da 2ª CIPM.