Um homem, identificado como Bruno Júnior, de 33 anos, faleceu após levar um 'balaço' na cara ao escalar o muro de casa para tentar espiar o vizinho no distrito de Pirapó, em Apucarana, no Paraná. O caso aconteceu no sábado (9), porém o suspeito do disparo foi preso na quinta-feira (14).
Toda a cena foi registrada por câmeras de segurança do local. Na gravação, é possível ver o momento em que o rapaz, de camisa laranja, sobe em uma estrutura para pegar a visão do que estava acontecendo na casa do vizinho, quando foi surpreendido com um disparo no rosto.
De acordo com informações de testemunhas e da polícia, outros moradores haviam se queixado de ter ouvido alguns tiros na confraternização que acontecia na casa do vizinho, identificado como Agnaldo da Silva Oroski, de 41 anos. Curioso, Bruno foi verificar do que se tratava e foi alvejado, morrendo antes mesmo de ser socorrido.
Leia mais:
Turista morre afogado durante banho de mar em Itapuã
Ambulante acusa guardas municipais de agressão no Pelourinho
Ataque criminoso deixa dois jovens mortos e um baleado no Subúrbio
Após a ocorrência, o autor dos disparos fugiu do local, porém se entregou para as autoridades dois dias depois, conforme noticiado pelo g1. No relato prestado, Agnaldo afirmou que efetuou o disparo por legítima defesa.
"Ele teria ouvido barulho no telhado, então teria saído com a arma em punho. Nesse momento, teria visto um homem tentando pular o muro dele", disse o delegado André Garcia.
Na residência dele, os Policiais Militares apreenderam uma espingarda, escopeta, carregadores de pistola e várias munições.