O corpo de um homem foi encontrado na quinta-feira (14), na praia próxima ao Farol de Itapuã, em Salvador. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o cadáver sendo retirado do mar por dois banhistas e colocado na beira da praia.
De acordo com as primeiras informações sobre o caso, o corpo foi identificado como Fernando Marques de Souza, de 43 anos. Ele era um turista mineiro hospedado em um hotel da capital baiana.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a remoção do corpo, e o caso será investigado pela Polícia Civil. O Portal MASSA! entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia para apurar mais informações sobre o caso. Em nota, o órgão informou que não foi localizada ocorrências sobre o caso, pois "como não se trata de morte violenta, a notificação não é obrigatória."
Salvamar confirma afogamento
De acordo com informações enviadas pelo Salvamar para a imprensa, o turista morreu afogado. O incidente ocorreu por volta das 7h, 1h antes do início do plantão de salva-vidas na região, que começa às 8h. Em nota, o órgão lamentou profundamente o ocorrido e alertou banhistas sobre o período em que estamos, conhecido como "maré de março".
A Salvamar ainda informou que as características do mar requerem maior cautela ao tomar banho. Os pontos entre o Jardim de Alah e a praia de Ipitanga são monitorados das 8h às 18h diariamente.