
Após a 'dança das cadeiras' nos comandos das forças de segurança da Bahia no mês passado, o nome do ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Adson Marchesini, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (11). Além dele, o ex-comandante-geral da PM-BA, coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, também teve o nome inserido, porém no dia 2 deste mês.
Leia Também:
No documento, constava que os dois ex-chefes das respectivas corporações foram incluídos na reserva remunerada, devido à aposentadoria. Por isso, ambos receberão uma 'bolada' por mês, levando em consideração alguns fatores, como tempo de serviço, por exemplo. A decisão passa a valer após o lançamento do arquivo.
Confira os valores:
Ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Adson Marchesini: R$ 71,5 mil por mês;
Ex-comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho: R$ 64,4 mil por mês.
Mudanças nas forças de segurança da Bahia
No dia 24 de março, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou oficialmente que o alto escalão da segurança pública da Bahia terá mudanças. Cerca de oito trocas foram realizadas nos comandos e sub-comandos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Entram:
PM: Antônio Carlos Silva Magalhães e Antônio Nascimento Lopes;
PC: André Augusto de Mendonça Viana e Márcia Pereira dos Santos;
DPT: Osvaldo Silva e Maurício Mendes;
Bombeiros: Aloísio Mascarenhas Fernandes e José Antônio Reis.
Saem:
PM: Paulo José Reis de Azevedo Coutinho e Nilton Cézar Machado Espíndola;
PC: Heloísa Campos de Brito e Elaine Nogueira da Silva;
DPT: Ana Cecília Cardoso Bandeira e Zidalva de Souza Moraes;
Bombeiros: Adson Marchesine e Eduardo Piauhy De Araújo.