
A madrugada foi de bala voando no Engenho Velho da Federação, em Salvador. Um confronto entre a Companhia de Patrulhamento Tático Atlântico (CIPT/Atlântico) e supostos 'traficas' do Bonde do Maluco (BDM) resultou em dois mortos e dois policiais feridos, nesta sexta-feira (11).
Os PMs patrulhavam a área quando deram de cara com um grupo de homens armados. Na tentativa de abordagem, os suspeitos abriram fogo contra os agentes, que reagiram no ato, gerando tiroteio intenso, de acordo com o g1.
No meio do 'pipoco', dois dos criminosos, conhecidos na área pelos vulgos 'Gordo' e 'Faixa Preta', foram encontrados feridos no chão. Eles também chegaram a ser levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.
Já os militares acabaram atingidos. Um soldado levou um tiro no queixo, mas já recebeu alta. Seu colega de farda, baleado na coxa, segue internado no HGE.
Na cena do crime, a polícia apreendeu duas pistolas calibre 9mm – uma delas com numeração suprimida –, pinos e sacos de substâncias análogas à cocaína, haxixe, MDMA e trouxinhas de maconha. Também foram encontrados duas balanças de precisão e um rádio comunicador.
Se ligue:
