
Momentos após o triunfo do Bahia sobre o Ceará por 1 a 0, na noite de quarta-feira (20), integrantes da torcida organizada Bamor se envolveram em uma confusão e foram detidos no bairro da Liberdade, em Salvador, por equipes da Rondesp BTS.
Leia Também:
Segundo a corporação, cerca de 30 pessoas foram vistas por moradores da região portando armas brancas e provocando danos no Largo do Tanque. Os agentes foram até o local e, na ação, conduziram 24 indivíduos em flagrante pelos atos de vandalismo.
Entre os suspeitos estavam oito adolescentes e indivíduos com roupas da Bamor. Todos foram localizados nas imediações da Feira do Japão, na Avenida Lima e Silva. Os materiais apreendidos foram um canivete e outra arma branca.
Os presos foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Os demais foram apresentados na Central de Flagrantes, para as medidas cabíveis.
Veja o vídeo:
Bamor recebeu punição
A torcida organizada Bamor emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira (20) informando que, por conta de uma punição aplicada pelas autoridades competentes, não poderá usar instrumentos de percussão, faixas e bandeiras do grupo nos próximos cinco jogos do Tricolor de Aço em Salvador ou na Região Metropolitana.
A sanção foi aplicada pelo Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar. A corporação informou que a decisão foi tomada após um PM ser agredido durante o encerramento das comemorações dos 47 anos da Bamor, no dia 12 de agosto.