Morto dentro de um bar entre os bairros IAPI e Santa Mônica, Kaíque Nascimento dos Santos, de 18 anos, estava em liberdade provisória com uso de tornozeleira após audiência de custódia. Ele estava sendo perseguido pelo policial militar Marcelo Santana, que também foi morto no local durante troca de tiros com o colega de farda Anderson Santana. No total, foram dois PM's e dois suspeitos mortos no confronto.
Morador do Alto do Cabrito, Kaíque Nascimento foi autuado por associação para o tráfico, corrupção de menor e receptação qualificada.
Leia mais:
Urgente! Criminoso invade bar e mata dois PMs no IAPI
IAPI: PMs foram mortos após um deles tentar render criminoso; veja
IAPI: Um dos envolvidos em morte de PMs usava tornozeleira eletrônica
Segundo informações da Polícia Militar, Kaíque havia sequestrado um motorista por aplicativo na Avenida San Martin, na noite de quarta-feira (27), juntamente com um comparsa e, ao tentar fugir de uma abordagem policial, foi perseguido pelo soldado Marcelo.
Entenda o caso
Dois suspeitos e dois Policiais Militares, reconhecidos como Marcelo Santana e Anderson de Sousa, morreram na noite da última quarta-feira (27), no Bairro de Santa Mônica, em Salvador. A situação ocorreu após perseguição da PM com um carro roubado, fazendo um motorista de aplicativo de refém. O condutor bateu o carro no fundo de um ônibus e os dois criminosos partiram em fuga do veículo.
Um dos fugitivos acabou morrendo, após ser baleado durante troca tiros com os policiais. Já o outro, foi perseguido até um bar, localizado na rua Astrogildo Sepúlveda, o mesmo em que estava presente Anderson, um PM fora de serviço, porém armado.
A Polícia Militar informou que, Marcelo, que estava sem o uniforme e perseguindo o suspeito, abordou Anderson, de folga, que desconfiou ser um assalto e puxou o revólver para se defender. Os dois trocaram tiros dentro do local, resultando na morte de ambos os agentes, além também do suspeito que possuía uma tornozeleira eletrônica.