26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Momento tenso - 27/09/2023, 21:58 - Larissa Falcão - Atualizado em 27/09/2023, 23:46

Urgente! Criminoso invade bar e mata dois PMs no IAPI

Soldado Santana morreu no local do crime, já o soldado Marcelo foi levado para o HGE e também não resistiu aos ferimentos

Soldados foram mortos em bar no IAPI
Soldados foram mortos em bar no IAPI |  Foto: Reprodução

Dois policiais militares (PMs) foram mortos na noite desta quarta-feira (27), no bairro do IAPI, em Salvador, quando estavam em um bar nas proximidades da rua que dá acesso ao Colégio Estadual Helena Celestino Magalhaes. A dupla foi surpreendida por um criminoso, que durante uma tentativa de assalto, efetuou diversos disparos contra os policiais, e em seguida, foi morto também por tiros. O marginal usava tornozeleira eletrônica.

Anderson de Sousa Santana, conhecido como Soldado Santana, foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, no bairro do Pau Miúdo, mas não resistiu aos ferimentos. O soldado Marcelo, que acompanhava o colega de farda, também foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e também veio a óbito.

Santana, carinhosamente conhecido como 'Sinho', fez parte da Rondesp-BTS, e atualmente estava atuando no Fórum do Sieiro. O Sargento Marcelo atua no Batalhão de Gêmeos.

O soldado Santana tinha um forte trabalho social ao lado do vereador Sandro Bahiense na região. Os dois eram amigos de infância. “Ele é da Santa Mônica, todo mundo conhecia ele. Meu pai tomou remédio de pressão porque está nervoso demais. Ele era muito ligado a gente. Colava com a gente mesmo, era da família. Sábado e domingo estaria com a gente no Micaretão da Liberdade. Estamos aqui sem acreditar, abalados, tentando apurar a família”, disse Andrei Bahiense, filho de Sandro logo após o assassinato, em entrevista ao portal IB.

Diversas unidades da PM e da Polícia Civil foram deslocadas para reforçar o policiamento no local.

O Portal Massa! procurou a Polícia Militar (PM) em busca de mais informações, mas até o momento da publicação desta matéria não obtive retorno.

exclamção leia também