29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Tiroteiro - 28/09/2023, 07:50 - Da Redação - Atualizado em 28/09/2023, 09:39

IAPI: PMs foram mortos após um deles tentar render criminoso; veja

Um dos policiais mortos não estava de serviço quando o crime aconteceu

Anderson e Marcelo foram mortos em bar no IAPI
Anderson e Marcelo foram mortos em bar no IAPI |  Foto: Reprodução

Os dois policiais militares mortos na noite de quarta-feira (27) no bairro do IAPI, em Salvador, foram baleados após tentarem impedir um assalto. Um deles, que não estava em serviço, ao avistar um colega dando voz para um suspeito se render, achou que se tratava de um assalto, sacou a arma e iniciou uma troca de tiros, sendo os três atingidos (ele, o colega de farda e o criminoso).

Segundo divulgado pela Polícia Militar (PM), tudo começou quando policiais da tropa do Batalhão Gemeos faziam monitoramento de roubos a coletivos na região da Avenida San Martin, quando perceberam o condutor de um veículo modelo Siena, de cor branca, em atitude suspeita. Ainda segundo a corporação, os policiais começaram a acompanhar o veículo à distância, em um carro despadronizado, e pediram apoio de uma guarnição do próprio Batalhão para realizar a abordagem ao veículo.

Em continuidade a ação, a equipe conseguiu localizar e acompanhar o suspeito, que acabou colidindo no fundo de um ônibus coletivo na ladeira do IAPI. Em seguida, dois homens fugiram em direções diferentes e um homem, que permaneceu dentro do carro, se identificou como motorista de aplicativo e informou aos policiais que havia sido vítima de assalto.

Leia mais:

IAPI: Um dos envolvidos em morte de PMs usava tornozeleira eletrônica

Caso IAPI: Testemunhas começam a ser ouvidas pela polícia

Investigações para desvendar mortes de PMs são iniciadas pela polícia

Os militares seguiram as buscas pelos foragidos e, já no bairro da Santa Mônica, solicitaram apoio da guarnição da Rondesp BTS. Com a aproximação dos PMs, houve troca de tiros com o suspeito, que foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu.

Em seguida, uma equipe em uma viatura despadronizada foi informada da localização do outro acusado, momento em que um policial militar, no intuito de conseguir encontrar e prender o criminoso, seguiu a busca num mototáxi que passava no local.

Poucos metros depois, o policial encontrou o indivíduo em um bar localizado na Rua Astrogildo Sepúlveda, onde, conforme informações levantadas, se encontrava um policial militar que não estava em serviço. E foi nesse momento que ao avistar o PM dando voz para o indivíduo se render e acreditando se tratar de um assalto, sacou a arma e iniciou uma troca de tiros, sendo os três atingidos.

exclamção leia também