29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Tá barril - 17/12/2024, 13:01 - Da Redação

Agiota e outras 4 pessoas são assassinadas em menos de 24h em Feira

Primeiro crime foi registrado ainda na madrugada deste domingo (15)

Casos aconteceram em cinco localidades do município
Casos aconteceram em cinco localidades do município |  Foto: Divulgação/SSP-BA

Uma onda de crimes chamou atenção da polícia, que registrou cinco homicídios em menos de 24 horas na cidade de Feira de Santana, a aproximadamente 100 km de Salvador. Os casos aconteceram neste domingo (15), em cinco localidades distintas do município.

Leia também:
Segundo suspeito ligado ao sumiço de jovens em ferro-velho é preso
Oito PMs têm o cerco fechado por suspeita de homicídios na Bahia
Vídeo: guerreiro incorpora Jackie Chan ao descer a madeira em lalau

A principal das ocorrências foi registrada por volta das 13h30, quando um homem foi executado durante uma confraternização no bairro de Nova Esperança. De acordo com testemunhas, Ricardo Santos Almeida, de 38 anos, era agiota e costumava ameaçar os devedores de maneira bruta.

Imagem ilustrativa da imagem Agiota e outras 4 pessoas são assassinadas em menos de 24h em Feira
Foto: Divulgação

Dívidas no mundo do crime
O primeiro homicídio do dia foi registrado ainda na madrugada, no bairro da Santa Mônica: um rapaz identificado pelo prenome Pedro foi morto a tiros.

Segundo a Polícia Civil (PC), dois homens em uma moto surpreenderam a vítima, efetuaram os disparos e fugiram. Eles foram alcançados pela PC e encaminhados para a delegacia.

O autor do crime confessou que a ação foi motivada por dívidas com o tráfico de drogas. O mandante também foi apontado, mas até o momento não há informações sobre a prisão dele.

Levado pra esparro
Jackson dos Santos de Jesus, de 21 anos, foi mais uma vítima encontrada morta na cidade. Dessa vez o corpo do jovem estava em um terreno baldio, na Avenida Iguatemi, com marcas de tiro.

Testemunhas relataram que Jackson foi levado até o local por três homens, que o executaram. Informações iniciais apontam que o assassinato também está relacioado ao tráfico de drogas.

Imagem ilustrativa da imagem Agiota e outras 4 pessoas são assassinadas em menos de 24h em Feira
Foto: Divulgação

Briga de facção
Já no bairro do Papagaio, a ação criminosa foi motivada pela rivalidade de facções da região. Segundo a polícia, Jefferson Cardoso dos Santos, de 32 anos, teve a casa invadida por suspeitos antes de ser morto a tiros.

A vítima teria tentado fugir pulando o muro da residência, mas foi alcançado pelos criminosos em um terreno. Minutos antes, os suspeitos invadiram casas vizinhas à procura do rapaz.

Ponto de desova
No final da tarde, o corpo de um homem ainda sem identificação foi localizado na Estrada do Povoado de Pau Seco, no distrito de Humildes, na zona rural de Feira. Segundo a polícia, nenhuma marca de sangue ou cápsula foi encontrada, indicando que o corpo apenas foi desovado no local.

exclamção leia também