O advogado de defesa do empresário Fábio Lacerda Pipa, preso na tarde de terça-feira (20), sob suspeita de maus tratos contra os pais idosos, negou as acusações contra o seu cliente. Em entrevista ao A TARDE, Paulo Kleber Filho afirmou ainda que irá "processar" a delegada Mariana Ouais, titular da 14ª Delegacia Territorial, responsável pelo caso.
O advogado deu a versão de Fábio sobre as acusações, afirmando que nunca houve qualquer tipo de agressão física ou ameaças contra os pais dele. "O que acontece é que existe uma briga familiar normal como qualquer outra a respeito de bens e patrimônio. O único caso isolado que aconteceu foi em 2014, quando houve uma discussão entre Fábio e a sua irmã. O pais deles se envolveram e houve alteração de voz por parte dele, um desentendimento apenas, mas jamais uma ameaça de morte ou qualquer agressão", iniciou.
Em seguida, o defensor afirma que o empresário tem um vínculo positivo com os familiares e que vai botar a delegada na justiça. "Muito pelo contrário, Fábio e os pais têm uma relação maravilhosa e muito boa, sem qualquer tipo de briga, inclusive, vamos processar a delegada pois não é nada do que ela falou", explicou o advogado.
Leia mais:
Empresário preso por maus-tratos aos pais foi ‘caguetado’ por irmão
Pais que sofriam com maus tratos de empresário estão fragilizados
Empresário excomungado vai parar no xilindró por maus tratos aos pais
Além das acusações de maus-tratos, a delegada responsável pelo caso afirmou que ele foi preso por descumprir medida protetiva contra as vítimas, solicitada em novembro de 2023.
Sobre essa acusação, Fábio afirma que "nunca existiu a medida protetiva ou Fábio nunca teve ciência de que existia essa medida. A única coisa que existia era apenas uma recomendação para ele não se aproximar da empresa enquanto a irmã tivesse e vice-versa por causa do que ocorreu em 2014, mas essa medida aí de 2023 nunca tivemos conhecimento. Fábio é trabalhador e querido por todos", argumentou.