24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

situação complicada - 21/02/2024, 17:00 - Bruno Dias

Pais que sofriam com maus tratos de empresário estão fragilizados

Além de passar por ameaças de morte e agressões verbais, o pai de Fábio Pipa ainda sofre com câncer

Fábio Pipa foi preso na tarde da última terça-feira (20)
Fábio Pipa foi preso na tarde da última terça-feira (20) |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Além de sofrer com maus tratos, agressões verbais e ameaças de morte do filho empresário e influenciador, Fábio Luis Ceuta De Lacerda, conhecido como Fábio Pipa, os pais idosos, que possuem mais de 70 anos, ainda precisam se preocupar com problemas graves de saúde.

Em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (21), a delegada Mariana Ouais, titular da 14ª Delegacia Territorial, contou que os familiares de Fábio, além de se preocupar com os maus tratos, ainda passam por situações de vulnerabilidade, inclusive com o pai que está travando uma batalha contra o câncer.

As vítimas possuíam uma medida restritiva contra o filho, que foi solicitada em novembro de 2023 por conta de um caso de ameaça de morte. O pedido foi atendido pela justiça e a restrição foi aplicada no dia 25 de janeiro, proibindo o acusado de se aproximar tanto dos familiares quanto da sede das empresas.

Leia mais:

Monstro é preso após abusar sexualmente afilhada menor de idade

Julgamento de jovem morta no Planeta dos Macacos sofre alteração

Suspeito de homicídio tem mandado de prisão cumprido em Ourolândia

Apesar do controle ser aplicado no início deste ano, os pais do empresário já haviam sofrido diversos outros casos de maus tratos e ameaças há pelo menos 10 anos, desde 2014. De acordo com a delegada, no mínimo cinco ocorrências foram registradas contra o rapaz.

“Em consulta com os bancos de dados de outras unidades, a gente percebe que pelo menos desde 2014 já foram registradas ocorrências e já tem procedimentos nesse sentido”, disse.

Delegada Mariana Ouais, a titular da 14ª Delegacia Territorial
Delegada Mariana Ouais, a titular da 14ª Delegacia Territorial | Foto: Bruno Dias / Portal MASSA!

Segundo as investigações, o suspeito teria iniciado o tratamento agressivo com os pais por conta de um descontentamento em relação a gestão dos estabelecimentos comerciais da família. Ele e os parentes eram sócios dos restaurantes Pipa e Caranguejo do Farol.

“O que nos foi informado ontem foi que haveria essa insatisfação de cunho comercial, de cunho negocial, mas também sempre há questões familiares que até acabam se misturando aí e gerando contendas", contou a delegada.

Fábio foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (20) em um dos estabelecimentos da família, que fica localizado na Barra. O acusado agora espera por audiência de custódia para definir o futuro e responde por maus tratos, agressões verbais e ameaças.

exclamção leia também