Uma adolescente, de 14 anos, foi baleada, na última quarta-feira (18), com um tiro de fuzil pelas costas após o o carro da família entrar por engano no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.
Leia mais:
Suposto advogado é preso com drogas e munições no Jardim dos Namorados
Homem é executado a tiros no bairro de Macaúbas
Inquérito de operação que prendeu Deolane é concluído; confira
Identificada como Valentina Betti Simioni, ela e o pai visitavam o Rio para ir ao Consulado Americano emitir o visto. A família é de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Tudo aconteceu quando seguiam em direção à Barra da Tijuca, quando o pai, que conduzia o veículo, se perdeu e acessou a comunidade. “Eles deram alguns tiros, uns 6 ou 8 tiros, e eu olhei para ela e falei: ‘Pegou em você?’. Ela disse: ‘Não, papai, não pegou’. E aí eu continuei acelerando. Já estava a uns 400, 500 metros da saída da favela para a avenida. Quando eu consegui sair, ela encostou e falou: ‘Papai, tomei um tiro, sim’. Aí, eu fiquei desesperado, comecei a acelerar", contou o pai de Valentina, Michel Simioni.
Após ser atingida, a vítima foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas. "Sua evolução vem sendo acompanhada por uma equipe multidiscliplinar, com cirurgiões gerais, neurocirurgiões e intensivistas. A família da jovem também recebe apoio dos serviços de assistência social e de psicologia do hospital", informou a nota divulgada pelo hospital.