28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

menor vida loka - 11/12/2024, 17:58 - Da Redação - Atualizado em 11/12/2024, 18:09

Adolescente do tráfico é apreendido por matar rivais no interior

Investigações apontam que o adolescente é integrante de uma facção criminosa

Itens apreendidos com o adolescente
Itens apreendidos com o adolescente |  Foto: Divulgação/SSP

A Polícia Civil apreendeu, na terça-feira (10), um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas no município baiano de São Francisco do Conde. A operação, realizada em conjunto com a Polícia Militar, ocorreu no distrito de Caípe, onde o suspeito foi encontrado com um revólver e porções de drogas.

Leia mais:
Dupla suspeita de incêndios em Feira de Santana cai na cadeia
Bamor acusa policial de ter ligações com a TUI e agir com truculência
Adolescente grávida é alvejada e morta em Madre de Deus

As investigações apontam que o adolescente é integrante de uma facção criminosa e estaria envolvido em pelo menos dois assassinatos recentes. As vítimas são Riquelmy Nascimento Ribeiro, morto em 26 de novembro, na Rua do Quiabo, e Maria dos Santos da Conceição, morta no dia 1º de dezembro, na Rua Jerusalém.

Ambas as vítimas, que são identificadas como membros de um grupo rival, foram mortas a tiros em circunstâncias que sugerem um conflito relacionado à disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Durante a apreensão, o adolescente confessou sua participação nos crimes, alegando que os homicídios foram motivados por vingança e pela disputa por pontos de venda de entorpecentes.

A Polícia Civil já solicitou exames de microcomparação balística para verificar se a arma apreendida foi utilizada nos fatos mencionados. O adolescente encontra-se à disposição da Justiça, tendo o Poder Judiciário decretado sua internação imediata.

Segundo depoimentos de testemunhas ouvidas durante a investigação, o suspeito teria agido ao lado de outros integrantes do grupo, que atualmente estão foragidos. As diligências resultaram na identificação de dois cúmplices apontados como coautores dos homicídios, que estão sendo procurados pelas autoridades.

exclamção leia também