
Com a proximidade do São João, muitos consumidores já começaram a correr atrás dos ingredientes típicos da época, como milho, amendoim, laranja, coco e derivados do milho. Mas quem pretendia fazer essas compras na Ceasa do Ogunjá vai precisar mudar de rota. O espaço está interditado desde esta quinta-feira (28) após problemas estruturais graves serem identificados no prédio.
Leia Também:
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), a decisão aconteceu após engenheiros apontarem rachaduras em pilares, recalque nas fundações e corrosão em estruturas metálicas que comprometem a estabilidade do prédio.
Apesar da suspensão das atividades na Ceasa do Ogunjá, Salvador segue com boas opções para quem não abre mão das compras juninas. Veja alguns:
Ceasa de Simões Filho (Centro de Abastecimento do Estado)
Apesar de não estar na capital baiana, o tradicional centro de abastecimento metropolitano segue funcionando normalmente e é um dos principais pontos de distribuição de produtos hortifrutigranjeiros da região.

Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha)
Boa opção para encontrar itens típicos com mais conforto e variedade, além de bancas especializadas em comidas regionais.

Mercado de Paripe
Importante polo comercial da região do Subúrbio Ferroviário, reúne grande variedade de produtos frescos e itens típicos da época.

Feira da Sete Portas
Uma das mais antigas da cidade, oferece produtos frescos, cereais e itens típicos juninos.

Feira de São Joaquim
A maior feira livre da cidade é sempre uma aposta certeira, com diversidade de bancas e preços acessíveis para quem quer comprar em maior quantidade.
