O São João e o Carnaval são duas festas que movimentam bastante a capital baiana. Milhares de pessoas vão para as ruas para curtir e aproveitar cada minuto como se fosse o último.
E é nesse cenário que muitos aproveitam para chegar naquela pessoa, soltar aquela cantada e ver o que acontece. Mas a pergunta que não quer calar é: onde a pegação acontece com mais facilidade: São João ou Carnaval?
O Portal A TARDE foi atrás da resposta e, para tentar conseguir, conversou com aqueles que mais aproveitam a festa nesse sentido, que são os jovens. Em um grupo composto por quatro amigos que curtiam o São João do Pelourinho, em Salvador, neste sábado (22), houve unanimidade: o Carnaval.
Acompanhe a cobertura do Portal MASSA!:
Projeto do Governo do Estado acolhe trabalhadoras no 'Sanju' do Parque
Forró só no São João? Jovens revelam suas ‘playlists’ pessoais
Uma estudantes que pediu para não ter o nome citado na matéria defendeu sua escolha dizendo que a festa tem muita gente e, consequentemente, mais opções. “E Carnaval é para isso mesmo, mais para a pegação. Você vai já pensando em quantas bocas vai beijar. E o São João é mais para ficar com a família, curtir um forrozinho. No Carnaval você pode se acabar. São João você quer dançar, ficar agarradinho, quer estar namorando. No Carnaval você nem pensa em namoro”, afirmou.
Felipe Souza, estudante de 18 anos, falou que a resposta é Carnaval, porque as pessoas já vão na intenção de beijar. “É mais pra diversão. Para mim, o São João é mais para casal e para família. Para pegação o Carnaval sai na frente”, pontuou Felipe, que revelou ter beijado “só três bocas” na folia de 2024.
Assim como Felipe, a operadora de caixa, Maiane Santos, 18 anos, pontuou que a galera já vai para o Carnaval pensando em beijar. “Muita gente já vai mesmo querendo pegar. São vários dias de festa no pique. A galera solteira já vai na intenção. Já São João, que é uma pegada mais família, você viaja, curte um forrózinho bem gostoso”, disse.
Mas ela pontua que também depende de cada pessoa, pois tem quem aproveita o São João de outras maneiras: “Vai para paredão e outras festas”, onde, segundo ela, a arte da conquista é mais frequente. Maiane contou que saiu no ‘zero a zero’ no Carnaval porque voltou com o ex no segundo dia da festa, mas para esse São João a meta é não se reconciliar com o antigo amado e beijar cinco bocas.
Por fim, um assistente administrativo, que também preferiu não ser identificado no texto, disse que prefere a folia de fevereiro para beijar porque é a festa “que todo mundo já conhece que é ideal para isso”. “Carnaval é beijar na boca. E São João já é aquela coisa mais de família, de fogueira e amigos”, falou.
O Grupo A TARDE está transmitindo o São João da Bahia 2024 ao vivo, em todos os circuitos. Acompanhe!