Pensado exclusivamente para cuidar do bem-estar de mulheres, que muitas vezes são invisibilizadas, o Governo do Estado, através da Secretaria de Política para Mulheres (SPM), levou o projeto 'Cuidar de quem cuida', ao São João da Bahia, no Parque de Exposições de Salvador.
Com um stand no Parque, o projeto tem como objetivo principal no evento, fornecer serviços de cuidado e atendimentos, para as mulheres que estão trabalhando no local. Ao Grupo A Tarde, Cândida Silva, assessora técnica da SPM, contou como está sendo feito o atendimento em meio a folia junina.
"A Secretaria de Política para as Mulheres tem um compromisso com o bem-estar das mulheres, que historicamente cuidam de todo mundo e não tem um cuidado diário, se colocando no último lugar da fila de prioridades. Esse projeto, que é 'Cuidar de quem cuida' é voltado para mulheres e atuamos em vários municípios, em várias situações, várias feiras, e aqui no São João estamos voltados para mulheres que estão trabalhando na festa", contou.
No stand, é possível receber desde atendimento psicológico, até cuidados de beleza, para deixar as trabalhadoras ainda mais lindas, para o 'Sanju'. E o melhor de tudo: é tudo 0800, completamente gratuito.
"Oferecemos serviços de atendimento, acompanhamento psicológico. atendimento terapêutico, massagem, acupuntura auricular, organização energética, a gente também faz limpeza de pele. Serviço oferecidos gratuitamente, é o Governo do Estado apostando nas mulheres, vendo a necessidade das mulheres que trabalham tanto aqui no São João, as vezes sem dormir direito. Então o objetivo da gente é que atenda essas mulheres, que elas sejam acolhidas e cuidadas", ressaltou
O Grupo A TARDE está transmitindo o São João da Bahia 2024 ao vivo, em todos os circuitos. Acompanhe no Youtube do A Tarde Play!
*Sob a supervisão do editor Everton Santos