Servidores de Lauro de Freitas protagonizaram um verdadeiro barraco na manhã desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal. A principal queixa dos funcionários é o não recebimento integral de seus salários ou, em alguns casos, o pagamento de apenas uma parte deles.
Em um dos vídeos que circulam na internet, é possível ver uma moça visivelmente irritada, fazendo diversas críticas sobre a falta de seu pagamento. "Paguem meu salário, desgraç@! Eu sustento minha casa com o que eu ganho, eu não sou p*ta. Eu tenho um neto de dois anos, eu tenho um filho de 25 anos desempregado que votou nela [Moema]", disparou a servidora, em um desabafo cheio de raiva.
Leia mais:
Escala 6x1: Jerônimo defende "carga horária humanizada"
“Ultraje ao cidadão de bem”, diz Diego Castro sobre indulto de Natal
Segundo apurado pelo Portal MASSA!, os servidores também se encontraram com alguns vereadores antes da sessão, buscando cobrar apoio para resolver a situação. O principal embate ocorreu entre o vereador Edivaldo Palhaço (Republicanos) e a mesma servidora do vídeo. A 'treta' ficou tão séria que foi necessária a presença da Polícia Militar para acalmar os ânimos.
Procurado pela reportagem, o vereador Tenóbio (PL) afirmou que convidou os servidores para a Câmara para orientá-los no processo jurídico contra a falta de pagamento, porém, não esperava que a situação saísse de controle.
Confira a treta: