O governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi mais um a ‘dar o papo’ sobre o fim da escala 6x1. O chefe do Executivo revelou, nesta quarta-feira (13), que é favorável à adoção de uma “carga horária humanizada”, como já é implementado em outros países ao redor do mundo.
Jerônimo acredita que o Congresso conseguirá encontrar uma solução para conciliar o desejo dos trabalhadores e dos empresários.
“Em outros países, a carga horária de trabalho é uma carga horária humanizada. Então, tenho certeza de que a Câmara Federal encontrará uma saída para que não haja prejuízos econômicos, que é a preocupação de uma das frentes que defende essa pauta, mas que também não haja a continuidade de um comportamento em que as pessoas, a classe trabalhadora, não tenham a oportunidade de lazer, descanso, e de cuidar da família e da saúde”, afirmou Jerônimo durante uma entrevista coletiva.
Leia mais:
Jerônimo vai encaminhar PL para criar delegacia 'anti-discriminação'
Rosemberg rebate críticas de oposição à regulação
Todos os 13 deputados do PT da Bahia assinaram a PEC que visa acabar com a escala 6x1. A proposta conseguiu recolher as assinaturas necessárias para começar a tramitar no Congresso.
A PEC propõe reduzir a jornada de trabalho de 44 para 36 horas semanais, substituindo a escala 6x1 pela 4x3.