29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Caso grave! - 25/03/2024, 18:17 - Vinicius Portugal

Vereadores de Feira pedem exoneração de coordenadora do Samu

Ação vem unindo oposição e base governista

Funcionários do SAMU pedem melhores condições de trabalho
Funcionários do SAMU pedem melhores condições de trabalho |  Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Feira de Santana

Vereadores de Feira de Santana, tanto da oposição quanto da base governista, pedem a exoneração da diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a enfermeira Maysa Macedo. A situação, inclusive relatada pelo Portal MASSA!, mostra uma situação calamitosa no sistema, com ausência de equipamentos básicos, ambulâncias quebradas e falta de pagamentos.

O vereador Jhonatas Monteiro (Psol) revelou que o registro de ocorrências é feito à mão e que há até portas de ambulâncias com gaze para prender. Alertou ainda que, mesmo com todas as denúncias, inclusive formalizadas na Secretaria Municipal de Saúde, nada foi feito, e com isso, a categoria que pede melhores condições de trabalho ameaça entrar em greve no dia 28.

A situação é vista, inclusive, por quem não faz parte da oposição, como Edvaldo Lima (MDB), que comentou sobre os motoristas que não são reconhecidos como condutores de veículos pesados. “Sou motorista, atuei por muito tempo no transporte pesado. Sei da responsabilidade, principalmente neste caso do Samu, que trafega pela nossa cidade conduzindo pacientes”.

Já para Silvio Dias (PT), o cenário do Samu demonstra o que é Feira de Santana atualmente: “Completamente abandonada”. Enquanto para Luiz da Feira (Avante), é vergonhoso que a segunda maior cidade da Bahia tenha apenas três viaturas e uma moto do Samu em funcionamento.

exclamção leia também