Justiça em ação. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) suspendeu a veiculação de propagandas da Prefeitura de Salvador até o domingo da eleição, após a vir a público um vídeo no qual um funcionário da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) aparece retirando cartazes de Jerônimo Rodrigues (PT) de um muro e deixar os de ACM Neto (UB). A empresa também foi obrigada a dar tratamento isonômico às publicidades dos dois candidatos.
No vídeo viralizou na quinta-feira (27), o funcionário da empresa confirma no que recebeu ordens da Prefeitura. A Limpurb se manifestou, alegando que "houve equívoco" e que “é improcedente a alegação de que o referido funcionário foi orientado a retirar materiais de campanha de apenas um partido”.
O TRE determinou que ocorra tratamento isonômico para as propagandas das duas candidaturas, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 10 mil. Em relação à proibição da veiculação de publicidade da Prefeitura, a pena também é de R$ 10 mil em caso de descumprimento. A Limpurb terá um prazo de cinco dias para apresentar defesa sobre o caso.