31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Pegou mal! - 27/10/2022, 15:23 - Louise Batista

Limpurb aponta equivoco em denúncia de retirada de propaganda de PT

O empresa esclarece que é improcedente a alegação de que o referido funcionário foi orientado a retirar material

Material do PT é removido por agente da Limpurb
Material do PT é removido por agente da Limpurb |  Foto: Reprodução

Após ter sido denunciado que um servidor da Limpurb teria retirado o material de propaganda do PT por ordem da prefeitura, o órgão enviou a nota esclarecendo que a ordem passada para o profissional foi interpretada de forma equivocada. A nota também reforça que é função dos agentes de limpeza cumprir a legislação e retirar qualquer propaganda eleitoral de equipamentos públicos. Confira abaixo a nota de esclarecimento na integra!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) esclarece que é improcedente a alegação de que o referido funcionário foi orientado a retirar materiais de campanha de apenas um partido.

De acordo com o Artigo 19 da Lei 9.505/1997, nos bens cujo uso dependa de cessão ou do poder público, ou que a ele pertençam, e nos bens de uso comum, inclusive postes de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta e exposição de placas, estandartes, faixas, cavaletes, bonecos e assemelhados.

A assessoria da Limpurb informa que as orientações concedidas ao profissional foram interpretadas de forma equivocada, uma vez que é função dos agentes de limpeza cumprir a legislação e retirar qualquer propaganda eleitoral de equipamentos públicos.

Relembre o caso

Um vídeo ao Portal A TARDE e compartilhado pelas redes sociais, mostra o servidor da Limpurb retirando as propagandas do Partido dos Trabalhadores (PT) de um dos muros da cidade. Ao ser questionado, o trabalhador do órgão afirmou que estava apenas "cumprindo ordens". Porém, ao lado do homem, vários materiais de campanha do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, seguiam colados no local, enquanto as propagandas do PT eram retiradas.

Vale lembrar que recente várias denúncias estão aparecendo sobre a Limpurb e todas elas envolvendo questões politicas, a exemplo de servidores que estavam sendo intimidados a retirar adesivo de partido contrario ao de ACM Neto , agentes retirando propaganda do PT na Barra. Inclusive o deputado Robinson Almeida já acusou Bruno Reis, atual prefeito de Salvador, de acuar os trabalhadores do órgão.

exclamção leia também