30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Tudo em paz - 28/07/2023, 07:06 - Da Redação - Atualizado em 28/07/2023, 08:56

Tebet afasta treta com Lula por causa do IBGE

Ministra do Planejamento nega desentendimento com presidente da República por causa de indicação Marcio Pochmann

Ministra afasta cheiro de treta com Lula
Ministra afasta cheiro de treta com Lula |  Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), descartou, durante coletiva realizada nesta quinta-feira (27), qualquer treta com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por causa da indicação de Marcio Pochmann para comandar o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais

Petrobras deve 'meter com força' na foz do Rio Amazonas, diz Rui Costa

Ao comentar a possível treta, Tebet disse não ter problema em atender o pedido de Lula para que o economista assuma o controle do IBGE, na contramão das notícias recentes, que apontaram uma possível insatisfação da ministra.

"O presidente Lula não me fez um pedido até hoje, nenhum pedido dentro do ministério ou fora. Aliás, ele não me pediu sequer para apoiá-lo no segundo turno […] Diante disso, nada mais justo, óbvio, que atender ao presidente Lula, independentemente do nome que ele apresentaria, que ele ainda não havia me apresentado”, disse a ministra, que afirmou ter confirmado a nomeação com o ministro das Relações Institucionais (Serin), Alexandre Padilha.

"Confirmei com a Casa Civil, confirmei com o ministro Padilha se era o nome o qual eles estavam mencionando. Eles confirmaram que sim. Agora, o próximo passo é, na semana que vem, marcar uma reunião com o economista e professor da Unicamp Marcio Pochmann", completou.

exclamção leia também