Um dos principais quadros do MDB, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, botou o player da política pra jogo e afirmou, em entrevista ao canal GloboNews, nesta quarta-feira (26), que o partido não pode dormir no ponto com relação ao pleito municipal de 2024.
Tebet, que alcançou a terceira colocação na eleição do ano passado, ainda defendeu a formação de uma grande frente ampla, como foi em 2022.
"Vou tornar público pela primeira vez o que eu já disse e já externei para o presidente do meu partido, Baleia Rossi (MDB), com quem tenho uma grande afinidade e um excelente relacionamento. Nós não podemos dormir no ponto. Em nome do Brasil, da democracia e do povo brasileiro, nós não podemos dormir no ponto", disparou a ministra, que completou.
"Os partidos do centro democrático, dessa frente ampla que apoia o governo do presidente Lula - diga-se de passagem não é um governo do PT, é um governo de uma frente ampla, basta ver a quantidade de ministros que não são do Partido dos Trabalhadores - deve ter a capacidade e a generosidade com o Brasil e o altruísmo de sentarmos à mesa já no primeiro turno em cidades consideradas de porte médio e que não tem segundo turno para dizer o seguinte: qual é o partido já está no poder?”, finalizou.