O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou junto e desceu a lenha no ex-presida Jair Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira (26), após ser comparado com jumento.
Na terça (25), Bolsonaro questionou, durante a filiação do vereador Fernando Holiday (SP) ao PL, a quem interessava “um jumento” no poder. Ao comentar sobre o assunto, o petista disse não sentir ofendido com a comparação, e retrucou afirmando que ofensa seria comparar o animal ao ex-presidente de extrema-direita.
Leia mais
Lula volta a trabalhar após infiltração no quadril
Bolsonaro se refere a Lula como 'jumento e analfabeto' durante evento
“Derrota fragilizou ACM Neto como líder do grupo", dispara Kleber Rosa
“Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de “jumento”. Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém”, escreveu Lula no Twitter.
Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de “jumento”. Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém.
— Lula (@LulaOficial) July 26, 2023