O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retomará a agenda na residência oficial do Palácio da Alvorada nesta quinta (27) após procedimento para amenizar as dores no quadril. A informação foi passada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.
“Presidente Lula fez esse procedimento que tinha por objetivo reduzir desconforto. O procedimento foi muito bem. Funcionou dentro do que era esperado. Trabalhou normalmente na parte da tarde. [...] Nós ficamos satisfeitos, porque isso recupera a capacidade de trabalho. Presidente já está plenamente recuperado”, afirmou Pimenta na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada, onde foi visitar o presidente.
O presidente passou por um procedimento no quadril chamado denervação – quando o paciente tem parte dos nervos da área afetada bloqueados, para reduzir a sensação de dor. É a segunda vez, em quatro dias, que ele se submete a um tratamento com esse objetivo. Lula deve passar por uma cirurgia na região do quadril nos próximos meses para tratar uma artrose.