A comentada volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil, nesta quinta-feira (30), promete movimentar o xadrez da política nos próximos meses. Para a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), entretanto, o retorno do militar só ocorreu por causa dos 'parangolés' com a Justiça.
Ao Portal MASSA!, na tarde desta quinta, Ivoneide detonou Bolsonaro, a quem ela se referiu como "genocida", e disse que os bolsonaristas que comemoram a volta do líder não conseguirão atrapalhar o começo do governo do Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Os que hoje comemoram a volta do genocida não conseguirão atrapalhar o desenvolvimento do país. O presidente Lula, diferente do ex-presidente, é um estadista, experiente e determinado em cuidar dos que mais precisam", começou a deputada.
Os que hoje comemoram a volta do genocida não conseguirão atrapalhar o desenvolvimento do país
"Candidato derrotado"
Ivoneide ainda reforçou que a volta de Bolsonaro não vai impactar, do seu ponto de vista, no mandato de Lula. A expectativa entre os bolsonaristas é que o ex-chefão do Planalto lidere a oposição a partir de agora, já pensando em um novo embate nas eleições de 2026.
Leia mais
Bolsonaro chega ao Brasil após três meses 'de férias'
Bolsonaro ataca Lula em primeiro discurso para aliados
É bom lembrar que só voltou ao país porque foi intimado a prestar declarações à respeito das propinas recebidas durante seu governo
"A volta do candidato derrotado, que é bom lembrar que só voltou ao país porque foi intimado a prestar declarações à respeito das propinas recebidas durante seu governo, não impactará o governo do presidente Lula", disparou Ivoneide.