27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Se achando - 30/03/2023, 11:37 - Anderson Orrico

Bolsonaro ataca Lula em primeiro discurso para aliados

Ex-presida assume a presidência de honra do PL na próxima semana

Bolsonaro reunido com parlamentares em encontro do PL
Bolsonaro reunido com parlamentares em encontro do PL |  Foto: Handout/AFP

Em seu primeiro pronunciamento após retornar ao Brasil, nesta quinta-feira (30), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o governo de Lula (PT) “não vai fazer o que bem quer do futuro da nossa nação”. O ex-mandatário desembarcou em Brasília na manhã desta quinta, depois de ficar três meses de ‘férias’ nos EUA.

“O Parlamento está nos orgulhando, pela forma de se comportar, de agir lá dentro, fazendo realmente o que tem que ser feito, e mostrando para esse pessoal aqui, por ora e que no pouco tempo que está no poder, não vão fazer o que bem quer do futuro na nossa nação”, afirmou Bolsonaro.

Leia mais:

Bolsonaro chega ao Brasil após três meses 'de férias'

Bolsonaro deixa aeroporto de Brasília pelos 'fundos'

Jair Bolsonaro fez a declaração para aliados reunidos em evento organizado pelo Partido Liberal (PL), em Brasília, para recepcioná-lo. A cerimônia foi fechada a convidados, a maioria, parlamentares, sem a participação de apoiadores e da imprensa.

Na próxima semana, o ex-presida vai assumir a oficialmente a presidência de honra do PL e deverá trabalhar de seu escritório. No pronunciamento, Bolsonaro também citou a “grande responsabilidade” do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e o chamou de “chefe”.

“É com grande prazer que retorno, volto como presidente [de honra] do PL, o nosso chefe Valdemar [Costa Neto], presidente do partido, tem uma tremenda responsabilidade também. Porque o PL, juntamente com o PP, vai colaborar para que a gente consiga fazer 60% das prefeituras do Brasil”, disse Bolsonaro.

exclamção leia também