29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

De volta - 30/03/2023, 07:53 - Anderson Orrico- Atualizado em 30/03/2023, 08:45

Bolsonaro chega ao Brasil após três meses 'de férias'

Avião que trouxe o ex-presida pousou no aeroporto de Brasília às 6h37

Bolsonaro no avião de volta ao país
Bolsonaro no avião de volta ao país |  Foto: Eduardo Graça

O ex-presida Jair Bolsonaro chegou ao Brasil, nesta quinta-feira (30), após passar quase três meses autoexilado nos EUA depois de ser ‘derrubado’ nas eleições por Lula. Às 6h37 o avião da Gol que trouxe Bolsonaro pousou em Brasília.

Durante o voo, que saiu de Orlando, Bolsonaro se levantou e tirou fotos com alguns passageiros que fizeram fila para registrar o momento. O empresário Rodrigo Danigno, que também estava no avião, questionou se ele apoiaria outra liderança para “comandar a esquerda e tirar Lula do Poder”, citando Romeu Zema (Novo) e Tarcísio de Freiras (republicanos), Segundo Danigno, o ex-chefe do Executivo respondeu que estaria aberto. As informações são do Globo.

No saguão do aeroporto de Brasília dezenas de apoiadores se concentraram à espera de Bolsonaro. A Polícia Militar do Distrito Federal montou um forte esquema se segurança no local para impedir que as pessoas acessem o terminal.

Antes de embarcar, alguns repórteres da Folha e do Globo tentaram entrevistar o ex-presida, porém ele se negou e de acordo com o assessor especial Sergio Rocha Cordeiro, Bolsonaro “só faz entrevistas ao vivo”, pois “se não for assim, vocês distorcem (aquilo que ele fala)”.

Em entrevista à CNN, único veículo a falar com Bolsonaro, ele disse não ver ilegalidade nas tentativas de liberar as joias que entraram ilegalmente no Brasil. “A gente tentou recuperar (as joias) por ofício, não na mão grande. Era tudo pro acervo do presidente da República”, afirmou.

exclamção leia também