Evidenciando sua relação com a Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez questão de tecer diversos elogios ao estado. Em entrevista exclusiva ao Grupo A TARDE, o mandatário ressaltou que a “Bahia e o povo baiano sempre tiveram um significado especial" para ele.
“É um estado extraordinário e de grande relevância nos setores agrícola, turístico, e cada vez mais forte do ponto de vista industrial e energético. Sem contar que é um berço de movimentos sociais e culturais que contribuem para a construção da identidade nacional”, declarou.
Além da boa relação com os políticos baianos, Lula também reforçou que os investimentos realizados no estado é uma demontração de carinho.
Leia mais:
Após 'agonia' com desinformação sobre o Pix, Lula prioriza combate às fake news
Sem 'viralatismo', Lula quer grantir relação cordial com Donald Trump
“Isso [carinho pelo estado] não se mede apenas na minha relação com as grandes figuras públicas que estão em Brasília, desempenhando um papel extraordinário em seus ministérios. O significado da Bahia para mim, e para meu governo, se mede pela atenção que estamos dando ao estado”, afirmou.
O petista ainda mandou uma mensagem para os baianos: “Se preparem para uma das melhores colheitas de resultados que vocês já presenciaram”.
O presidente chegou à Bahia nesta sexta (7), em uma rápida agenda pela manhã e início da tarde. O petista desembarcou às 10h na cidade de Guanambi, localizada a cerca de 600 km de Salvador, e de lá seguirá para o município de Paramirim.
Em Paramirim, ele fará uma visita à Estação de Tratamento de Água e, pela tarde, participará de uma cerimônia de anúncios relacionados à segurança hídrica da Bahia, que incluirá o programa Água Para Todos – medidas preventivas e corretivas contra a seca – lançado originalmente na sua primeira gestão.