O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou nesta sexta-feira (19), a licitação para a revitalização de Centros Sociais Urbanos (CSUs). O projeto realiza diversos trabalhos em prol da sociedade, inclusive voltados para a prática esportiva.
O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, bateu um papo com o Portal Massa! e exaltou a importância do esporte na sociedade, afirmando que a Bahia está investindo fortemente em políticas esportivas, visando, inclusive, revelar novos medalhistas olímpicos, como é o caso de Isaquias Queiroz na canoagem.
Leia mais:
Jerônimo diz que licitação dos CSUs tem um "modelo diferente"
Secretário Bruno Monteiro ressalta que cultura pode "transformar vidas"
"O esporte é um dos instrumentos de política pública mais inclusivos. Ele congrega a comunidade e oferece aos jovens alternativas não só de lazer, mas também alternativas profissionais, como o esporte de alto rendimento. Aqui na Bahia, temos 200 núcleos de esporte que envolvem várias modalidades ao longo de dois anos. Depois, os programas são renovados com coordenação, acompanhamento técnico e material esportivo. Aqui no Nordeste [Amaralina], estamos com natação, boxe e dança", afirmou o secretário.
"A Bahia é o estado com as políticas de esporte mais avançadas. Temos Conselho, projeto e programa que promovem a inclusão social através do esporte de alto rendimento. Recentemente, lançamos o Faz Atleta e o Bolsa Esporte. São mais de 13 milhões de reais disponibilizados para o esporte de alto rendimento e eventos esportivos. Temos ações com praticamente todas as federações, promovendo a inclusão social através do esporte", concluiu.