A licitação para a revitalização de Centros Sociais Urbanos (CSUs) foi assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta sexta-feira (19), em evento realizado no Nordeste da Amaralina. O Portal MASSA! esteve presente e conversou com Paulo Mota, coordenador-geral dos CSUs.
Mota descreveu a sensação de fazer parte do projeto como "uma alegria muito grande". Segundo ele, a expectativa é de que os CSUs revitalizados sejam "locais de convivência onde as pessoas possam se pertencer".
Leia mais:
Secretário Bruno Monteiro ressalta que cultura pode "transformar vidas"
Jerônimo diz que licitação dos CSUs tem um "modelo diferente"
"É um espaço de convivência comunitária e que tem muito apelo e apego da comunidade. Nós vamos começar a fazer também a transversalidade com secretárias do Estado, que vão ter funcionamento e ações aqui dentro do CSU, ampliando o que já acontece. Inclusive, com parcerias com vários voluntários, com várias ONGs e com vários projetos de Governo Federal que também acontecem aqui dentro"
O coordenador ainda afirmou que espera uma parceria com a Prefeitura de Salvador. "Esperamos que a Prefeitura também amplie seu serviço para a área de assistência junto com a gente, que já acontece com o CRAS e com o Conselho Tutelar", finalizou.