
O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, publicou no X um vídeo em que dois pastores afirmam que mulheres não deveriam votar. O trecho foi retirado de uma reportagem da CNN americana com o teólogo conservador Doug Wilson.
Leia Também:
Na matéria, o pastor Toby Sumpter, ligado a uma igreja evangélica, diz que apoia o “voto em família”, no qual apenas o homem vota. “Normalmente, eu votaria sozinho, mas depois de conversar com minha família”, afirmou.
Ao repostar o vídeo, Hegseth escreveu: “Tudo de Cristo para toda a vida”. No material, Wilson explica que não aceita mulheres em cargos de liderança na igreja porque, segundo ele, “a Bíblia diz assim”.
All of Christ for All of Life. https://t.co/QqXhqZFStv
— Pete Hegseth (@PeteHegseth) August 8, 2025
Depois da repercussão, um porta-voz do Pentágono disse que o secretário “é membro orgulhoso de uma igreja ligada ao Crec” (Comunhão das Igrejas Evangélicas Reformadas) e que ele “valoriza muito vários dos textos e ensinamentos do sr. Wilson”.
Wilson também já declarou ser contra mulheres ocuparem cargos de liderança nas Forças Armadas ou atuarem em funções de combate de alto nível. Por outro lado, grupos evangélicos progressistas criticaram o posicionamento e disseram estar preocupados com o discurso apoiado pelo secretário.