
O senador Angelo Coronel (PSD) reafirmou, nesta segunda-feira (11), que irá disputar sua reeleição para o Senado em 2026. Ele também destacou que pretende garantir espaço na chapa da base governista.
Leia Também:
“Não serei candidato a outro cargo se não for um cargo de senador. Não aceito outro cargo”, afirmou Coronel, em entrevista à Rádio Sociedade FM.
O parlamentar garantiu que sua posição conta com o respaldo do presidente do PSD na Bahia, o também senador Otto Alencar.
“Eu acho que espaço conquistado tem que ser preservado. O PSD tem Otto Alencar como senador, me tem como senador, são dois senadores do PSD, e nós vamos continuar trabalhando para manter o nosso espaço. O partido já referendou que o nome de Angelo Coronel é imexível. Isso é praticamente unanimidade”, explicou.
Vai pular o muro?
Coronel também deixou em aberto a possibilidade de compor chapa com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, caso seja confirmada uma formação ‘puro-sangue’ entre os petistas Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues.
“O importante é não destruir as pontes, não obstruir caminhos, e é isso que a gente procura fazer. Deixando as portas abertas e as pontes ativas para qualquer encaminhamento futuro. Tudo pode acontecer”, disse Coronel, que afirmou ainda ser amigo pessoal de ACM Neto.