
Médico ortopedista e uma das lideranças políticas da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Alan Sanches, 58 anos, era conhecido carinhosamente como ‘Papai Uso’. O parlamentar morreu na manhã deste sábado (17) após sofrer um infarto.
Alan era bastante popular no bairro de São Cristóvão, onde costumava fazer trabalhos sociais e construiu uma história na comunidade, onde manteve uma clínica médica com diversas especialidades.
Como deputado estadual, ele realizou grande parte das ações em obras de infraestrutura, quadras esportivas, praças e pavimentação de ruas.
Leia Também:
A primeira vitória de Alan Sanches nas urnas foi em 2004, quando foi eleito vereador com mais de 7 mil votos. Quatro anos depois ele se reelegeu com aproximadamente 15 mil votos. Com a carreira política em evidência, ele o médico decidiu tentar um cargo na Alba em 2010 e conseguiu.
Com 47 mil votos, ele foi eleito deputado estadual e ficou por três mandatos no cargo, sendo apontado com uma das principais lideranças da Casa, o que fez com que diversas figuras políticas baiana se manifestassem sobre a morte precoce de Alan Sanches.
Substituo de Alan Sanches
Luciano Ribeiro (União Brasil), ex-prefeito de Caculé, deve assumir a vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deixada pelo deputado estadual Alan Sanches, ex-líder da oposição, que morreu na manhã deste sábado (17), aos 58 anos.
Advogado formado pela Faculdade de Direito Teófilo Otoni, Luciano Ribeiro era o primeiro suplente do partido. Ele foi prefeito de Caculé, cidade localizada no sudoeste da Bahia, entre 2005 e 2012. Em 2014, ele foi eleito deputado estadual pelo então Democratas.
Velório e sepultamento
O velório do deputado estadual Alan Sanches será realizado nesta sábado (17), a partir das 17h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, em cerimônia restrita a amigos e familiares.
A missa de despedida acontece neste sábado (18), às 9h, também na Alba. O sepultamento está marcado para as 14h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
