
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), morreu neste sábado (17), vítima de um infarto.
Médico de formação, Alan tinha a pré-candidatura a deputado federal anunciada para as eleições de outubro deste ano. A morte foi divulgada primeiramente pelo site Se Ligue Bahia.
Leia Também:
Em nota, o União Brasil manifestou “profundo pesar” pela morte do deputado. “O União Brasil se solidariza com os familiares e amigos, desejando conforto e força neste momento de dor. A memória de Alan Sanches permanecerá viva como exemplo de homem público comprometido com o bem comum e com a democracia”, completa o texto.
Confira a nota na íntegra
O União Brasil manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado estadual Alan Sanches. Formado em Medicina pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, Alan Sanches construiu uma trajetória pública marcada pela dedicação, seriedade e compromisso com a Bahia. Vereador de Salvador, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual por quatro mandatos e líder da oposição na Assembleia Legislativa, exerceu cada função com firmeza, diálogo e espírito público.
O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, exaltou o legado de Alan Sanches e lamentou o falecimento do deputado. “Alan levou para a vida política a mesma vocação de cuidado com as pessoas, sempre pautado pela ética, pela sensibilidade social e pelo respeito às instituições democráticas”, disse.
No momento em que se preparava para novos desafios, como pré-candidato a deputado federal, Alan seguia contribuindo ativamente para o debate público e para a construção de soluções para os problemas do estado, deixando um legado de trabalho, coerência e amor pela Bahia.
O União Brasil se solidariza com os familiares e amigos, desejando conforto e força neste momento de dor. A memória de Alan Sanches permanecerá viva como exemplo de homem público comprometido com o bem comum e com a democracia.
