
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), negou que será candidato ao Governo da Bahia em 2026. O petista reafirmou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) buscará a reeleição.
Leia Também:
“Eu não serei candidato a governador. O candidato a governador é Jerônimo Rodrigues, isso eu posso afirmar, hoje. Mas se eu serei candidato a alguma coisa ou não, eu definirei só ano que vem. E lá no início do ano que vem eu vou dialogar com o presidente para tomar uma posição", disse Rui Costa, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (7).
Rui deve buscar uma cadeira no Senado, em uma possível dobradinha com o senador Jaques Wagner (PT). A movimentação, no entanto, incomoda o senador Ângelo Coronel (PSD), que mira a reeleição, mas poderá ser preterido dentro da base governista.
Cenário nacional
Ao ser questionado sobre as eleições presidenciais, Rui Costa foi enfático ao afirmar que todos os pré-candidatos da direita “são variações de Bolsonaro”.
“Na política, já dá trabalho organizar o seu time. Se você quiser organizar o time adversário, a chance de sucesso é menor. No ano que vem, o presidente Lula irá enfrentar ‘50 tons de Bolsonaro’. Todos os candidatos da direita são variações do Bolsonaro. São diferenças e nuances de um mesmo tom”, disparou.