O secretário municipal da Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, vai deixar o cargo nesta quarta-feira (15). A saída do titular foi anunciada publicamente em dezembro pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Leia mais:
Adolfo Menezes exalta Sidônio Palmeira: "Extremamente competente"
Ex-prefeito de Camaçari confirma pré-candidatura a deputado estadual
Lula lança Programa Mais Professores; bolsas vão até R$ 2.100
“Há exatos 2 anos aceitei o convite do prefeito Bruno Reis para Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, e hoje, véspera de minha saída oficial e formal, [...], registro um resumo desse ciclo e mais uma vez agradecendo a todos por tanto. Viva Salvador!”, escreveu.
Tourinho será exonerado após solicitação própria à Prefeitura. Antes empresário, o gestor deve se dedicar à iniciativa privada, segundo o Portal A TARDE. O nome do substituto dele ainda está indefinido. O subsecretário Walter Pinto assume temporariamente, mas é cotado para permanecer à frente da pasta.
O anúncio sobre o substituto de Tourinho não deve ser feito na quarta. Além de Pinto, quem também teve o nome especulado para assumir o cargo é a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). A pedetista, por sua vez, é bem quista por Tourinho para sucedê-lo.