O secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, se despediu neste domingo (29) da Prefeitura de Salvador. Empresário de origem, ele pediu ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) para deixar a gestão, possibilitando seu retorno às atividades no setor privado.
Leia também: Bruno Reis explica sobre acesso único no Festival Virada Salvador 2025
Bruno Reis projeta data para entregar orla da Boca do Rio: “Praticamente pronta”
Na mensagem, publicada em seu Instagram, Tourinho agradeceu a Deus, aos orixás e a Bruno Reis, pelo período de dois anos em que liderou a Secult, de janeiro de 2023 até o fim de 2024.
“Agradecer e abraçar. Agradecer por esse ano, por esses anos. Agradecer a Deus e aos Orixás, a todos, a cada uma das pessoas que estiveram comigo nessa jornada, que foi muito feliz. Abraçar o encerramento deste ciclo, com tudo incluído nele, o que deu pra fazer, o que não deu pra fazer, o que ficará para memória, o que será esquecido. Trabalhar pela cultura e por nossa gente é um caminho sem volta”, disse o empresário.
“Que venha 2025, novos ciclos, novas aspirações. Obrigado, Bruno Reis pela aposta, pelo convite, pelo apoio incondicional, e no nome dele agradeço e abraço cada servidor e gestor público, cada produtor, cada artista, empreendedor, cidadão, que trabalha com amor para que Salvador seja uma cidade mais justa e melhor para se viver e prosperar. Viva Salvador”, completou Tourinho.
Veja a publicação