O ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), confirmou nesta terça-feira (14) sua pré-candidatura a deputado estadual para as eleições de 2026. Segundo Elinaldo, a decisão foi reforçada por lideranças políticas de Camaçari e de outras regiões da Bahia.
“Recebi esse desafio com muita responsabilidade e motivação. Quero continuar trabalhando por Camaçari, pela região metropolitana de Salvador e outras áreas da Bahia, como o Recôncavo e o Oeste, onde tenho dialogado com diversas lideranças. Vou seguir conversando com as pessoas para construir esse projeto”, declarou Elinaldo.
Leia mais:
Ex-prefeito de Camaçari será candidato a deputado estadual em 2026
“Não vou dar calote”, diz Débora Regis sobre salário dos professores de Lauro
O ex-gestor afirmou que seu objetivo é chegar à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com foco no desenvolvimento de Camaçari e das regiões próximas. “Minha prioridade será trabalhar por um futuro melhor para a Bahia. Quero ser a voz de Camaçari e das demais regiões, levando as necessidades do nosso povo para a Assembleia Legislativa e lutando por avanços em áreas como saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego”, afirmou.
Elinaldo foi prefeito de Camaçari por dois mandatos consecutivos, de 2017 a 2024. Apesar de tentar eleger Flávio Matos (União Brasil) como seu sucessor, a candidatura foi derrotada por Luiz Caetano (PT) no segundo turno das eleições municipais.