24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vixe! - 16/07/2024, 18:28 - Da Redação

Qual foi aí, 02? Conta bancária de Carluxo vira alvo da PF

Filho de Bolsonaro é um dos investigados na operação Última Milha

Carlos Bolsonaro se explicou no X
Carlos Bolsonaro se explicou no X |  Foto: Renan Olaz/CMRJ

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), virou alvo da Polícia Federal por conta de movimentações financeiras em um banco dos Estados Unidos. O parlamentar, inclusive, escreveu uma carta para o Truist Bank, na Flórida.

A carta, datada de 11 de dezembro de 2023, consta nas investigações sobre a 'Abin paralela'. Nela, o filho de Jair Bolsonaro pede para que o banco envie um cheque, que ele recebeu em setembro, para outra agência, época em que ele fechou a conta.

Carlos Bolsonaro se defendeu em seu X (antigo Twitter), afirmando que tudo não passa de uma narrativa e explicou o que aconteceu.

“Mudanças de bancos com menos de $ 15.000 na época. Desisti de colocar parte de meus ganhos lá e paguei o imposto duplicado novamente para voltar à minha conta no Brasil. Novamente, não acredito que isso é trabalho de uma Polícia Federal, mas uma fofoca de imprensa para criar mais uma narrativa. Seguimos na democracia inabalável e pujante”, afirmou.

O vereador escreveu em outra postagem, pedindo para que "as autoridades finalmente devolvam meu computador e outros objetos, pois preciso continuar meu trabalho. Um grande abraço a todos!".

Leia mais:

"Abin paralela": veja lista dos espionados durante governo Bolsonaro

Taxa Humana: Haddad 'brota' em meme exposto em telão na Times Square

Vale ressaltar que Carlos Bolsonaro foi um dos investigados na quarta fase da operação Última Milha, que prendeu cinco agentes da Abin que participavam do esquema de monitoramento a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro.

exclamção leia também