28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Rapaz! - 11/07/2024, 13:36 - Da Redação - Atualizado em 11/07/2024, 14:06

De família? Carlos Bolsonaro entra 'na mira' da PF

Filho do ex-presidente está sendo investigado por espionar autoridades públicas

Carlos Bolsonaro é um dos investigados
Carlos Bolsonaro é um dos investigados |  Foto: Reprodução/Globonews

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) está 'na mira' da Polícia Federal, assim como seu pai. Nesta quinta-feira (11), foi deflagrada a quarta fase da operação Última Milha, que investiga o envolvimento do filho do ex-presidente no uso do software espião FirstMile pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência), na gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Até o momento, cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão foram expedidos pelo STF em Brasília, Curitiba, Juiz de Fora, Salvador e São Paulo. O objetivo da operação é desarticular um grupo criminoso chamado de "Abin paralelo", que espionava autoridades públicas, além de produzir as famosas 'fake news' através do serviço de inteligência do órgão federal.

Os envolvidos monitoravam pessoas e agentes públicos através de acesso ilegal a computadores e celulares. Os criminosos podem ser enquadrados nos crimes de organização criminosa, tentativa de abolição do Estado democrático de Direito, interceptação clandestina de comunicações e invasão de dispositivo informático alheio.

Leia mais:

Waldemar revela quando Tarcísio vai mudar para partido de Bolsonaro

Até o momento quatro pessoas já foram para o 'xadrez': Giancarlo Gomes Rodrigues; ⁠Matheus Sposito, que foi assessor da Secretaria de Comunicação Social (Secom) na gestão passada; ⁠Marcelo de Araújo Bormevet; e Richards Dyer Pozzer.

exclamção leia também